segunda-feira, 31 de março de 2014

Crowdfunding Myrica Faya

Este fim de semana foi de loucos! Acho que estou mais cansada hoje que na sexta feira. Mas está finalmente pronto o CD. Já o ouvi! Vale mesmo a pena investir na BOA música Portuguesa! Deixo aqui o repto... Ajudem! Pensem nisso como a pré compra do CD, mas com benefícios, vão ver que não se vão arrepender.

http://www.massivemov.com/cdmyricafaya

Para quem quiser conhecer melhor.....






domingo, 30 de março de 2014

A dieta....

Depois da gravidez as coisas saíram um pouco foram do controlo, e acabei por ganhar uns quilinhos. Em Setembro decidi voltar aos eixos. Comecei a fazer natação, ter mais cuidado com a alimentação, principalmente ao jantar. E sem grande esforço perdi 11 kg. E agora, como fazer para continuar? O corpo já se habituou à nova dinâmica e recusa-se a perder mais peso. Como enganá-lo? A coisa não anda fácil...
Encontrei esta música do Herman que resume o que é fazer dieta, fenomenal .... Ora espreitem lá....


quinta-feira, 27 de março de 2014

Dia Mundial do Teatro

O post de hoje é dedicado ao meu pai, e ao actor que existe dentro dele. Toda a minha infância foi acompanhada com ensaios, com a preocupação de decorar os texto, o nervoso do dia da estreia. Já sabíamos, hoje não se fala com o pai está nervoso, dizia a minha mãe que sofria tanto quanto ele. Não deixo de olhar para esses tempo com nostalgia! Para todo o lado que o grupo de teatro fosse íamos com ele, já nos conheciam. Hoje recordo uma birra que me deu há sensivelmente 18 anos atrás, no Dia Mundial do Teatro, onde pela primeira vez decidi que havia de ficar sozinha em casa, não queria ir ver o espectáculo. 
Tema da birra: não queria ir!! Queria estar sozinha, tinha 15 anos! A adolescência é tramada. Verti gordas lágrimas, e como é natural não me serviu de nada, fui e pronto. Nunca mais me esqueci deste dia. DIA MUNDIAL DO TEATRO!




quarta-feira, 26 de março de 2014

Marcha de S.João

Vai ser uma estreia....
 A minha cidade vive intensamente o S.João, e o ponto mais alto das festividades são as marchas. Adoro as Sanjoaninas, mas nunca sai numa marcha. Vai ser este ano!
A cidade veste-se de luz e cor, fica ainda mais bonita. Angra do Heroísmo, património Mundial da UNESCO. 






fonte: http://www.visitazores.com/pt-pt/the-azores/the-9-islands/terceira/heritage

terça-feira, 25 de março de 2014

Princesa Pea

Muitas vezes tenho medo de expressar uma opinião que incentive as pessoas a valorizar o que fazem. Tenho medo de ser mal interpretada, porque o mais simples é dizer, ela está com inveja. NÃO, não estou com inveja, estou contente! Alguém teve uma ideia nova, e está a fazer com que a sua vida caminhe lado a lado com a iniciativa que teve. Isso é bom, muito bom. Aceite os parabéns e não olhe desconfiado. Existem pessoas que gostam umas das outras, sem pensar em invejas! Quando vejo o meu Portugal, renovado com gente que quer fazer com que a vida resulte, fico FELIZ!
 
E hoje de manhã, fiquei feliz..... quando descobri a Princesa Pea !

http://www.princesspea.net/loja/index.php/pt/


segunda-feira, 24 de março de 2014

Mais um fim de semana....

Este fim de semana o Bruno não esteve cá. Foi a um festival a S.Miguel. Custa-me sempre tanto quando não o tenho por perto. Claro que sei que foi fazer o que gosta, a música. Será sempre a minha rival, nunca a conseguirei ultrapassar, e mesmo que o conseguisse acho que não queria. O Bruno perdia parte de si. Mas a verdade é que custa, e muito ficar sozinha, nem que seja por dois dias. Mas vê-lo num palco é sentir o quanto respira felicidade. 
Ganharam o Festival "El Açor". Fiquei  feliz!



terça-feira, 11 de março de 2014

Vida saudável

Desde Setembro que regularmente pratico natação livre. Duas vezes por semana. Já se tornou uma rotina, e foram poucas as vezes que faltei. Tem ajudado com a dieta mas acima de tudo, tem me ajudado a lidar com o stress. Apetece-me sempre ir, o que não era habitual com outro desporto. Tenho é pena de não conseguir complementar a natação com a bicicleta, mas é mesmo complicado. 
Aprendi a nadar no porto da freguesia, eu os meus irmão e um  grupo de rapazes e raparigas que andava sempre por ali. Tínhamos entre cinco e dez anos. Como morávamos longe íamos de bicicleta, encosta abaixo carregados de mochilas, com toalhas, a bola da praxe, e os indispensáveis óculos de mergulho que partilhávamos à vez com o tempo contadinho, éramos três tinha de ser assim. A minha irmã mais nova só aprendeu a andar de bicicleta mais tarde. Assim, a estratégia era: eu levava as tralhas, o meu irmão levava a minha irmã. Pouco me lembro de usarmos protector solar, íamos para o porto de pesca, sem vigia, sem monitorização. Quando chegava um barco era a alegria, todos ajudávamos a vará-lo e sempre de olho no peixe que traziam. Que peixes seriam? Grandes? Muitos? Cheiravam bem, a mar e a sal. 
Hoje sou mãe, e não deixo de pensar que fomos felizes por conta da liberdade que os meus pais me deram, a liberdade de deixar três filhos com 10,8 e 6 anos  irem sozinhos, de bicicleta, por uma estrada de gravilha montanha abaixo, ir a banhos numa praia não vigiada, sem nenhuma protecção para sol, à guarda da boa vontade de todos e confiando que acontecesse alguma coisa alguém havia de acudir.
Os tempo mudaram e sei que o meu filho não terá essa liberdade que nos sabia tão bem. Tenho pena que ele não terá uma infância com a minha.Será que a dele será melhor? 
Como aprendi a nadar sozinha, não sou uma nadadora exemplar, sou uma desenrascada dentro do meu próprio estilo. Procuro aperfeiçoar-me em cada dia...