sexta-feira, 17 de outubro de 2014

É uma menina....


É uma menina! Já estou de 24 semanas, e o tempo continua a contar…. A barriga está enorme, e o cansaço é estado comum. Custa-me a acreditar que é mesmo uma menina. Na família do Bruno são quatro filhos, três sobrinhos, e dois netos, já me tinha preparado para a equipa de futebol,  julgava que ir ter um Simão ou um Vicente… afinal é uma Madalena!

No outro dia dei por mim a olhar uma montra com vestidos, senti uma estranheza. Tudo o que não envolva carros, fatos de treino ou polares, desconfio. Será que estou preparada para a menina?

Fui toda a vida uma maria-rapaz, gostava de bicicleta, de mexer na terra, adorava ir para o campo com o meu pai e no meu irmão cuidar dos animais. Lidas domésticas nunca foi o meu forte, ainda hoje não o é.  Gosto de pormenores, de reaproveitar as coisas, sentir que não estou a desperdiçar nada. Adoro cozinhar, mas passar a ferro, limpar vidros e o pó ….. tem de ser, é um facto, mas não o faço de bom grado. Uma menina que à partida a mãe não gosta de fazer essas coisas que exemplo lhe pode oferecer? Pensando melhor, a minha mãe sempre gostou de limpezas e eu no entanto sou como sou…. Aí a vida é tão complexa! Acredito no exemplo que os pais devem dar aos filhos, mas e se os pais não tiverem à altura? Será que os pais tem de negar a sua própria existência em prol de um bom exemplo?

Ser mãe de um rapaz é mais fácil! Correr atrás de uma bola, andar de bicicleta, subir às arvores, dar mergulhos no cais….. isso está-me no sangue! E o resto? Tranças, totós, vestidos, princesas, tudo a cor-de-rosa? Coitada da Madalena com a mãe que lhe saiu na rifa! Mais uma maria-rapaz neste mundo…. Ou talvez não!




terça-feira, 14 de outubro de 2014

De volta...

Depois de um verão comprido, e de muita agitação, eís o meu regresso!
Este  sábado foi dia de concerto do "papi", como diz o Guilherme! Teatro Angrense quase cheio, foi muito bom de ver, e ouvir. Myrica faya em concerto com Viviane, Filipa Pais e Ana Vieira! 




No domingo estivemos com elas, fomos almoçar e demos uma volta pela ilha... Foi muito bom conhecê-las, e melhor ainda, ouvi-las falar dos filhos e da lida doméstica. Um fim-de-semana em cheio.

Viviane



 Filipa Pais




Ana Vieira





Além desta voz fantásticas, esta senhora é a responsável pela voz da Isabella, no Phineas e Ferb!