terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

A dinamarca

Eram cinco da manhã quando vi este vídeo! Não sei se pelo adiantado da hora, se pelo cansaço, muito do que foi aqui dito fez todo o sentido. O que me ficou mais no ouvido foi o porquê do país mais feliz da Europa, ser o menos religioso? Ou a possibilidade de podermos escolher o emprego por aquilo que gostamos de fazer, e não pela renumeração, Uma vez que todos ganham o mesmo? Um povo que não fica à espera de entidades superiores para resolver os seus problemas. Que em caso de desemprego não fica sem trabalho mais que quatro semanas. Cada catorze crianças, tem quatro adultos para cuidarem delas. Todos pagam mais de cinquenta por cento do seu ordenado em impostos sem refilar. As crianças são ensinadas a não abusar do sistema.
Era bom sonhar com um Portugal assim, temos muito que mudar, e o primeiro passo é mudar mentalidades. Acabar com o "chico espertismo" e educar as pessoas de como viver em sociedade, a importância dos seus direitos e dos seus deveres.
Vale a pena ver !







sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Já Nasceu....

Veio antes tempo, às 38 semanas! As gravidezes nunca são iguais, os filhos nunca são iguais. Cada minuto que passa, esta verdade está cada vez mais está presente. Nem vale a pena comparar! Há que usufruir de cada momento! Assim deixamos que o agradável aroma da novidade se faça sentir em pleno! Devia ter nascido dia 3 de Fevereiro, chegou a 24 de Janeiro, dia dos anos do primo Diogo! Já tem uma semana e meia e parece que sempre cá esteve, que sempre fez parte de algo maior.
O Guilherme é o seu maior protetor, está sempre a pedir para colocá-la no colo. Até agora os ciúmes que todos diziam que ele iria sentir não apareceram, diz que a bebé é dele, e quer mostra-la a todos. Tenho dois bebés cá em casa, e é muito bom. Acredito que foi mesmo a melhor opção, apesar de tudo o que me disseram, tê-los assim tão próximos.
Nasceu com 4,440 kg e 52 cm. Segundo a enfermeira parteira já veio criada, eu já sabia que iria ser assim, dei graças por ter vindo mais cedo, porque mais duas semanas estou convencida que iria aos 5 kg e iria ser complicado o parto. Assim pode ser parto normal, sem ventosa nem epidural.  É uma boneca muito redondinha. Ando bêbada de amor, um amor de quem passa horas a olhar o seu bebé a dormir, a comer, ou mesmo a fazer as caretas que só os recém nascidos sabem fazer. Quero muito fazê-la feliz!