segunda-feira, 2 de junho de 2014

Uma sensação.... Boa!

A vida é complicada!? Sem dúvida...! Cabe-nos a nós descomplicar! Rodearmo-nos de amigos, daqueles que trazem energia positiva, sã, autêntica! A Sandra, (ou Marina) é uma dessas pessoas. Enche-me a alma!!
Os bancos da faculdade foram o ponto de encontro, no C8, nas aulas de Química Física II. Tinha faltado à aula, andava um pouco perdida e pedi os apontamentos à colega que usava uma grande mochila, um lenço vermelho na cabeça, e o cabelo curto, cheio de caracóis. Gostei dela desde o primeiro instante! Pessoa de simples trato e entusiasta com a vida. Ao contrário de mim, melancólica e sempre a queixar-me!
A Sandra fazia de tudo, trabalhava, estudava, jogava voleibol, dava catequese, pertencia ao grupo dos crismados da paróquia dos Olivais, enfim… Quanto a mim, eu estudava apenas, numa cidade que me era estranha e que parecia indiferente aos que nela viviam. Estava em Lisboa há dois anos e desconhecia que os vizinhos também podiam ser amigos, e que podiam existir amigos que não eram os colegas da faculdade.
A Sandra ensinou-me que podia viver Lisboa de outra forma. Ficámos amigas! Concorremos ao Pavilhão do Conhecimento juntas, e conseguimos entrar! Passei a ser trabalhadora-estudante. Desenvolvemos uma série de actividades no Pavilhão, conheci gente nova, gente que morava ao pé de mim, vizinhos que passaram a amigos. Amigos que ainda hoje mantenho contacto!
Fizemos o campo de férias da ESA (European Space Agency), em Tavira. Nesse Verão de 2005 fomos a Praga. Que linda cidade! Que lindas memórias! Em 2010, Noruega. O país mais lindo que visitei! Em 2011, Lisboa-Sagres de bicicleta…
Todas as vezes que vou a Lisboa nos vemos! Arranjo sempre um tempinho para estar com ela! E parece que foi ontem que nos vimos. Sabe sempre a pouco! Mas este ano, ela vem cá! Finalmente!!! Vai ser tão bom…! Mas tão bom…!




2 comentários:

Prof. Sandra (CFQ) disse...

Enfim!! Que dizer...? Tantas memórias boas... e a melhor é saber que elas não são só passado. Estamos sempre disponíveis para aprontar mais uma, não achas? ;) Vai ser bom ver os nossos filhos crescer juntos e o longe se faz perto, basta querer!! Gosto muito de ti, querida amiga!!! Tua s.

Prof. Sandra (CFQ) disse...

Enfim! Que dizer...? É bom ter já tantas memórias mas a melhor... é mesmo saber que não são só passado. estamos sempre prontas para "aprontar" mais alguma, né? Vai ser bom ver os nossos filhos crescer juntos. E o longe faz-se perto. Basta querer!! Um abraço apertado...