sexta-feira, 17 de outubro de 2014

É uma menina....


É uma menina! Já estou de 24 semanas, e o tempo continua a contar…. A barriga está enorme, e o cansaço é estado comum. Custa-me a acreditar que é mesmo uma menina. Na família do Bruno são quatro filhos, três sobrinhos, e dois netos, já me tinha preparado para a equipa de futebol,  julgava que ir ter um Simão ou um Vicente… afinal é uma Madalena!

No outro dia dei por mim a olhar uma montra com vestidos, senti uma estranheza. Tudo o que não envolva carros, fatos de treino ou polares, desconfio. Será que estou preparada para a menina?

Fui toda a vida uma maria-rapaz, gostava de bicicleta, de mexer na terra, adorava ir para o campo com o meu pai e no meu irmão cuidar dos animais. Lidas domésticas nunca foi o meu forte, ainda hoje não o é.  Gosto de pormenores, de reaproveitar as coisas, sentir que não estou a desperdiçar nada. Adoro cozinhar, mas passar a ferro, limpar vidros e o pó ….. tem de ser, é um facto, mas não o faço de bom grado. Uma menina que à partida a mãe não gosta de fazer essas coisas que exemplo lhe pode oferecer? Pensando melhor, a minha mãe sempre gostou de limpezas e eu no entanto sou como sou…. Aí a vida é tão complexa! Acredito no exemplo que os pais devem dar aos filhos, mas e se os pais não tiverem à altura? Será que os pais tem de negar a sua própria existência em prol de um bom exemplo?

Ser mãe de um rapaz é mais fácil! Correr atrás de uma bola, andar de bicicleta, subir às arvores, dar mergulhos no cais….. isso está-me no sangue! E o resto? Tranças, totós, vestidos, princesas, tudo a cor-de-rosa? Coitada da Madalena com a mãe que lhe saiu na rifa! Mais uma maria-rapaz neste mundo…. Ou talvez não!




3 comentários:

Ilídia disse...

Vais ver que vais estar à altura. Não precisas de corresponder ao estereótipo da mãe perfeita (isso existe?) para que a tua Madalena seja uma menina feliz. E vai ser, sem dúvida. Quando educada com Amor, não há necessidade de muitos totós ou Hello Kittys ;) Tu e ela hão de encontrar o vosso caminho :)

Um beijo e muitas felicidades,

Ilídia

Mediatizado disse...

Andreia! Uma mãe é sempre uma mãe! Alguém que se ama verdadeira e incondicionalmente!
A minha Salomé não tem uma mãe atleta, que goste de exercício físico e que saiba andar de bicicleta e no entanto, corre a toda a hora, faz escada nos móveis, mesmo sem ter um triciclo seu aprender em minutos a andar num, e detesta uma saia!
Mas à noite não me larga e quando saio de perto dela, diz onde vamos mãe! Porque sabe que estamos sempre ligadas pelo amor de mãe e filha!

Anónimo disse...

Olá moça. Sei que te vais sair lindamente neste próximo papel de mãe de uma menina. Garanto-te que elas dão mais despesa porque elas próprias exigem de nós mais aprumo. E sei que sem te aperceberes vais estar a comprar um arco-íris de elásticos e lacinhos para o cabelo a condizer com a collant.As meninas são em geral mais astutas,peneirentas e atentas a detalhes. Apesar de termos de servir de exemplo,temos de o ser nas coisas importantes: no estabelecimento de regras, no respeito pelo próximo... Agora quanto a gostos, estes não se discutem. Já estou a ver a Madalena a jogar à bola com o Guilherme e o Guilherme a fazer penteados nas bonecas da Madalena. Isto tudo acontece segundo a experiência de uma mãe de um casalinho "saloio", como eu costumo dizer.

Obs. Já nos andas a fazer falta nos dias da natação. A piscina e as raparigas esperam-te.

Beijinhos
Patrícia