terça-feira, 4 de novembro de 2014

Aniversário do Guilherme

Esta semana foi semana de festa, ou como o  menino diz “feta”! O Guilherme fez anos! Dois anos! O tempo passa mesmo depressa! Nasceu no outro dia todo inchadinho, com olhinhos rasgadinhos de chinês. O nosso chinês! Ainda hoje volta e meia recordamos as fotografias do nosso chinês. Agora, continua de olhos rasgadinhos, mas já não tem cara de chinês (excepto quando se ri!). Olho para ele e vejo uma criança feliz, bem disposta,  com uma personalidade forte. Entrou na fase das birras. Acho que tem sido pior para mim, do que para ele. Lidar com a situação preocupa-me. Quero ter a atitude correcta. Qual a atitude correcta?  Farto-me de ler sobre o assunto mas, no final, acho que não vou fugir à máxima de Piaget: perguntaram ao famoso pedagogo, como educava os seus filhos? Respondeu “Mal, como todos nós!” E nesta situação, por mais que leia, vou ter sempre a sensação que estou a fazer alguma coisa errada. Uma birra de cada vez…
Os animais, e a viola, são a predileção dele. Andar na rua, correr atrás das ovelhas,  ou dos patos é um dos seus maiores divertimentos. Dá gosto em ver a sua felicidade! Fica maluco! E eu fico feliz por ele. Quando era miúda, estar na rua, andar de bicicleta, trepar às árvores, subir paredes, imaginar histórias, construir brinquedos, era tudo o que eu mais gostava. Vê-lo feliz no quintal faz-me recordar esses tempos.

Acho que me estou a tornar na mãe que  só sabe conversar sobre os filhos! 



Sem comentários: