sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Andamos mal no reino da nutrição….

Hoje foi dia de consulta…. O dia da consulta é sempre complicado! “Levar nas orelhas”  por comer de menos, o que interessa, e por comer demais, o que não interessa. Doces na gravidez estão proibidos! Eu até nem sou muito de doces, mas nesta gravidez, nem sei muito bem porquê, apetece! Segundo a nutricionista não me ando a alimentar convenientemente e por isso sinto falta de hidratos de carbono, açúcares…. Passo o dia em casa, não me apetece cozinhar, o meu companheiro durante o dia, o Guilherme, come sopa e eu também como sopa, ele come o segundo….. e a mim não me apetece!

Se for um rebuçadinho do Pão-por-Deus, isso não se pode recusar! Uma bela tradição esta do Pão-por-Deus, que o digam os dentistas e os nutricionistas! Brincadeiras à parte, lamento que seja uma tradição que se esteja a perder. Não percebo o que faz o Halloween neste universo, são datas próximas, claro! Também se pede qualquer coisa em todas as portas, mas uma coisa não tem nada a haver com a outra. Ou terá? O Halloween (Samhain) é de origem Celta, enraizado nos países anglo-saxonicos, que nós portugueses nunca festejamos. Ou pelo menos não festejávamos. Bebemos o catolicismo desde sempre, e pouco espaço houve para celebrações desse género. Não percebo a mania do português de importar esse tipo de tradições. Americanices! Porquê não importam eles os Caretos de Trás-os-Montes, ou os Santos Populares, ou mesmo os Pauliteiro de Miranda? Ah e tal, somos pequeninos…E daí? David venceu Golias…. 


fonte da imagem: http://apeejicotovios.blogspot.pt/search?updated-max=2013-11-02T20:49:00-07:00&max-results=10&start=20&by-date=false

Sem comentários: