terça-feira, 24 de janeiro de 2017

2 Anos

2 Anos!

 
O tempo passa a voar! Nasceu ontem e hoje já fala, corre, dança e canta. Tudo nela é expressividade, desde os beijos às "amigas " (que quem é dos Açores reconhece como sinónimo de abraços. Dar amigas é dar abraços!), passando por um cruzar de braços quando não quer, ou um "tchau" quando está pronta para ir passear. O meu sogro diz que ela tem personalidade, eu chamo-lhe teimosia. Como é teimosa esta minha filha. Sabe o que quer, de onde vem e para onde vai (ou pelo menos pensa que sabe!). Aprendi a ser mãe, a negociar. Educar a Madalena vai ser duro, não tenho dúvida disso, vai tirar-me do sério muitas vezes (já tira!). Por outro lado sei que tem uma personalidade de líder e vai deixar-me orgulhosa. 
 
Adora o irmão, é o seu ídolo! Tudo o que ele faz ela tem de fazer igual. Já tem uma bela coleção de nódoas negras. Quando me zango com ela é a ele que recorre, conta-lhe o que fiz ou o que lhe disse. Ele com toda a paciência do mundo dá-lhe uma "amiga", para confortar a ofensa da mãe.

Ser menina-mulher é duro, vou lutar ao lado dela contra todos os estigmas. Quando ouço a frase "Uma menina não faz isso!", fico furiosa, " Uma menina faz o que quiser e bem lhe apetecer". A Madalena terá ainda muito que desbravar, mas vou estar ao lado dela, sempre. 


 

Sem comentários: