quinta-feira, 10 de abril de 2014

Diário de Bordo- Dia 1

Sempre que viajo, escrevo. Tenho inúmeros cadernos com bilhetes de avião, de comboio, entradas em museus, espetáculos, postais, etc. Sempre com uma descrição dos acontecimentos nos sítios onde fui passando. Desta vez o blog vai ser o lugar do registo. Amo os meus cadernos, os pormenores que anoto fazem-me sempre sorrir quando releio as anotações.
Esta viagem é especial. Estou muito cansada e preciso mesmo de arejar as ideias. Preciso dela, aliás precisamos dela! O tempo parece que nos foge. E chego ao cúmulo de ter saudades do Bruno...  isto vivendo na mesma casa !
Conheço bem S.Miguel, mas desta vez quero andar a pé. Já temos uns trilhos que queremos fazer. Mas hoje,  foi dia de rever Ponta Delgada, by foot! Museu Carlos Machado foi a primeira paragem. Está em obras. A coleção de arte contemporânea está alojada no núcleo de Santa Bárbara. Quando lá chegamos estava quase fechado, tinham as luzes desligadas para poupar energia, o que eu acho muito bem! Espere! Acho bem o facto de se preocuparem com os gastos de energia, acho mal é que um museu fantástico com obras de excelência a nível europeu, não tenha ninguém a visitá-lo. Já conhecia o museu, mas foi de bom grado que voltei. Só tive pena não poder rever as coleções de Zoologia, Botânica, Geologia e Mineralogia. Fantásticas! Mas a pintura de Domingos Rebelo e a escultura de Canto da Maia são sempre impressionantes!
 

 
 
 
 
 
Seguimos viagem rumo aos jardins da universidade. Um jardim muito bonito. Alunos no relvado a apanhar sol. Confesso que relembrei um pouco os tempos do jardins do Campo Grande, e a preguiça do fim de tarde.
 
 
 
Descemos até a avenida, passando pelo mercado, a loja do queijo com o seu cheiro característico, Igreja Matriz, Portas da Cidade... o giro do costume!
 
 
 
 
 
 
 
 
Encontrei pelo caminho uma preciosidade....
 
 
Bem o parquímetro estava a terminar, temos que regressar...




1 comentário:

Ilídia disse...

Bom recordar S. Miguel pela tua pena :) Aproveitem!

Beijinho,

Ilídia