quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Pensamentos

Ultimamente tem-me apetecido escrever, cada pequeno pensamento que aparece aproveito para pô-lo no papel. Pensamentos pouco comuns, ideias diferentes, reflexões sobre coisas banais. Sou uma pessoa do tipo refletivo, é frequente apanharem-me a sorrir das tolices que estou a pensar. Mas com 2014, decidi  guardar essas tolices, para mais tarde recordar. Mesmo que essas tolices não façam sorrir ninguém, daqui a uns anos quando as reler, aposto que não vou  deixar de sorrir.
Tinha eu os meus 15 anos, estamos a falar em 1995, quando acabei o 9º ano, pertencia a um turma muito unida, seguimos em direções diferentes, distribuídos por turmas das várias áreas. Uma forma, que encontramos para mantermos contacto, e aperfeiçoar a nossa escrita, foi comprar uns pequenos cadernos em que semanalmente escrevíamos. Isto para que o amigo que agora víamos menos, estivesse a par do nosso dia-a-dia. Escusado será dizer que tinha 6 ou 7 cadernos por semana para escrever, era cá um trabalho de casa reforçado!!!! Ainda hoje guardo alguns desses registos. Já se passaram 18 anos, o tempo voa, as pessoas mudam, reinventam-se. Uns procuram ser mais, fazer melhor, outras andam por cá por ver os outros andar e lamentam-se....
Confesso que muitas vezes dou por mim a lamentar-me, do excesso de trabalho, da falta de tempo, das máquinas de roupa, da falta de espaço...... Tenho mesmo que melhorar esse meu lado de português melodramático.



Obrigada Antena 3 por mais esta maravilhosa descoberta....



Sem comentários: