quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Ukuhamba


Adoro ler! Ultimamente, o tempo parece que foge entre os dedos. Tenho um livro na minha mesinha de cabeceira,  que pretendo acabar em breve,  já está quase. 

Há algum tempo, o supermercado fez um mega desconto numa série de livros, 50%, e como não podia deixar de ser aproveitei. Trouxe para casa um exemplar de UKUHAMBA, a "viagem" em dialecto Zulu. África sempre foi uma terra que me fascinou, misteriosa, quente, serena. O máximo que conheço de terras africanas é mesmo o vizinho Marrocos, e mesmo assim não sei se Ceuta e arredores contam. 

Ontem fui buscá-lo, pareceu bem uma viagem antes de adormecer. A noite estava fria, o Bruno não estava em casa, eramos só nós, eu, o Guilherme e as memórias do Miguel Sousa Tavares. Sentei-me no sofá com o rebento no colo, e o livro aberto, fui lendo em voz alta. Um cenário idílico, mas a realidade é que o meu filho tem 15 meses, e ficar quieto mais do que 5 minutos no mesmo sitio é impossível. Li duas páginas, nem sei se tanto !!!
 
Fiz nova tentativa, agora já estava eu na cama. Não consegui parar de ler. É um relato intensivo da viagem, que o autor e o filho fizeram. Repleto de detalhes que aguçam os sentidos. O Miguel Sousa Tavares é um escritor fantástico, adoro a sua escrita, a forma como nos leva de "viagem" pelo seu universo.



Sem comentários: